quarta-feira, 14 de outubro de 2009

E no Ceará...

Na primeira semana de outubro, grande parte do pessoal do curso de Ciência da Computação da UFMA (incluindo alguns professores) estavam em Fortaleza para participar do WebMedia 2009.

Em um dos dias de congresso estava eu, Roberto, Carlos Salles (prof), e Mário (prof) conversando sobre o dialeto local. Coisas que eles (os cearences) falavam de forma engraçada como por exemplo, "mondrongo". Mondrongo é uma palavra muito estranha que significa volume, acredita?

Conversa vai, conversa vem quando Mário diz:
- Uma coisa que eu acho muito estranho é quando o pessoal daqui diz: "eu vou botar (leia-se butar) [...]". Quando alguém diz que vai botar (butar), ou que botou (butou), eu só consigo pensar em máquinas nas quais alguém tá dando boot.

Caraca, depois dessa eu só conseguia rir, eu escutava todos os "butar", mas ainda não havia feito essa associação. Quando dá para os professores serem assim, não tem como evitar que os alunos sejam nerds.
=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário