O Dia do Programador geralmente cai 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, quando ele é comemorado no dia 12 de Setembro.
Mundo afora a tradição inclui comportar-se de forma boba, editar a Wikipedia, desenvolver códigos idiotas, jogar jogos de computador, brincar com velhos computadores etc.
No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já aparece em spams e e-mails, fazendo com que a leitura de algum spam também seja parte da celebração. Além disso, no meio acadêmico a data deve proporcionar um encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens que não são mais utilizadas, como Assembly, Cobol e Fortran, para que suas sintaxes não sejam esquecidas.
Conversar sobre programação com quem não entende nada e assistir a filmes apreciados por programadores como Guerra nas Estrelas e Matrix também devem fazer parte dessa celebração.
Em São Paulo
Mais exatamente na região de Campinas é que a festa vem ganhando mais força inclusive contando com vários programadores dedicados que se preparam o ano todo para tão importante data. Alguns chegam ao extremo de treinar diariamente, muitas vezes por mais de oito horas seguidas, visando estar preparado para a festa do dia treze. Ao visitar cafés e padarias da cidade e da região, não é difícil encontrar grupos de programadores se embebedando ou degustando um bom café expresso e discutindo qual o hardware utilizado para renderizar as cenas do filme Transformers ou então tornando publicas as histórias sórdidas de seus colegas de trabalho
Fonte: Wikipedia
Essa vai pro calendário do meu celular.
ResponderExcluir