segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Um Mapa para a Web


A empresa japonesa Information Architects Japan lançou a segunda versão do seu Web Trend Map. A carta traduz a situação da web em 2007 partindo do mapa do metrô de Tóquio, num resultado bem interessante.

De acordo com a empresa, estão listados os 200 sites mais bem-sucedidos da web, ordenados por categoria, proximidade, sucesso, popularidade e perspectiva. Dessa vez, há mais sites americanos, mas estão presentes os mais importantes japoneses, alemães e chineses - que têm uma linha dedicada para eles, com várias “estações”.

As linhas estão divididas em ferramentas, compartilhamento, notícias, comunidades, e outras. Outra novidade é a inclusão de números em cada site, numa tentativa de organizar sua evolução em relação à web. O índice vai de 0,5 a 2,5, onde está por exemplo, o Facebook, considerado a rede social mais inovadora da internet.

Como fazer um mapa é uma idéia que parece ter dado certo, fizeram agora um mapa em que cada linha do metrô é um tipo de website. Na linha principal estão: Wikipedia, Google, Youtube e MSN. Se você quer esse souvenir colado na parede do seu quarto e nunca mais se perder na rede é só desembolsar a bagatela de 25 dólares.

Compra lá: http://www.informationarchitects.jp


Nenhum comentário:

Postar um comentário